InícioFAQProcurarMembrosGruposRegistarEntrar
Friendly Rival Groups AberturaSer criativo é um jeito de levar á vida!

Aprendendo

Ir para baixo 
AutorMensagem
yBrunin

Magiano
Magiano
Mensagens 55
Pontos 67
Reputação 2
Data de inscrição 09/06/2020

Aprendendo Empty
MensagemAssunto: Aprendendo   Aprendendo EmptyTer Jun 09, 2020 1:32 am

Pessoal, sou novo nesse ramo da modelada, não tenho muita experiencia mas acho um estilo muito foda e to tentando aprender e melhorar haha!
Me deem criticas construtivas e uns conselhos ai plisss[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Ir para o topo Ir para baixo
Ver perfil do usuário
Iory
Iory

Staff
Staff
Mensagens 184
Pontos 253
Reputação 37
Data de inscrição 29/05/2020

Aprendendo Empty
MensagemAssunto: Re: Aprendendo   Aprendendo EmptyTer Jun 09, 2020 2:01 am

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], quando visitei seu D.A me surpreendi com as tags, mas as suas modeladas são muito boas também, o que te falta,nesse questão,é um direcionamento.
Vou te passar umas críticas construtivas(aqui, muitas das vezes, você verá textões em vários tópicos) e umas dicas, mas logo adianto, isso não tira o mérito da sua sign, que está muito bem feita.
A começar pelo principal, a tematização. A modelagem das shapes estão boas,contudo,você tentou lembrar a cultura japonesa, muito legal, mas percebe que esses telhados ,desse modo, não tão trabalhados, estão um pouco manjados?
As cores da borda estão muito repetitivas, apesar de existirem outras cores, a sign, num geral, está simplesmente vermelha.
A render tem muito detalhes a ser trabalhado e,também, a render em si, puxa um lado mais dark/preto e branco. Mas, como eu disse, não precisa ficar preso em um padrão de cor, por exemplo, essa render, como ela é samurai, tem haver com sangue e, também, detalhes do japão medieval, o negócio é arriscar sem medo de errar e puxar, longe, a sua criatividade. Eu recomendo que você não faça à utilização de renderizações na borda modelada, fica estranho ao olhar, sempre utilize a peen tool + styles, sombreie de acordo, fazendo isso, você verá à diferença!
Render mal posicionada, ela está sentada, ao que parece, mas em que? além disso, ela está desfocada, isso porque, ao tratar a render, exagerou nos efeitos, no brilho.
Bg encaixou com o tema, mas não entrosou com a render.
Tipografia faltou uma fonte mais temática, faltou tematizar, melhorar os styles, as paletas de cores, faltou detalhes. Vou dar um exemplo, uma logo, é sempre temática, sempre "correta", com tipografia é ,quase, a mesma coisa.
Não use esse reflexo na sign, é sem sentido, só use a sombra mesmo para que a sign não fique voando, cuidado também, para não exagerar na sombra.
Sempre tente achar sentido ao que você está fazendo, esse é o caminho. Vou colocar uma nuvem aqui, mas porque?
Entendeu a ideia ?
Mas em fim, ótima sign, de verdade, você tem talento, quero ver sua evolução nas modeladas, se precisar de ajuda, como, por exemplo, na criação de styles, esse fórum vai te ajudar bastante.
Ademais, meus parabéns pelo trabalho e seja muito bem-vindo, de coração! cheers Very Happy afro lol!

Última edição por Iory em Ter Jun 09, 2020 2:19 am, editado 2 vez(es)
Ver perfil do usuário
yBrunin

Magiano
Magiano
Mensagens 55
Pontos 67
Reputação 2

Aprendendo Empty
MensagemAssunto: Re: Aprendendo   Aprendendo EmptyTer Jun 09, 2020 2:11 am

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:
@yBrunin, quando visitei seu D.A me surpreendi com as tags, mas as suas modeladas são muito boas também, o que te falta,nesse questão,é um direcionamento.
Vou te passar umas críticas construtivas(aqui, muitas das vezes, você verá textões em vários tópicos) e umas dicas, mas logo adianto, isso não tira o mérito da sua sign, que está muito bem feita.
A começar pelo principal, a tematização. A modelagem das shapes estão boas,contudo,você tentou lembrar a cultura japonesa, muito legal, mas percebe que esses telhados ,desse modo, não tão trabalhados, estão um pouco manjados?
As cores da borda estão muito repetitivas, apesar de existirem outras cores, a sign, num geral, está simplesmente vermelha.
A render tem muito detalhes a ser trabalhado e,também, a render em si, puxa um lado mais dark/preto e branco. Mas, como eu disse, não precisa ficar preso em um padrão de cor, por exemplo, essa render, como ela é samurai, tem haver com sangue e, também, detalhes do japão medieval, o negócio é arriscar sem medo de errar e puxar, longe, a sua criatividade. Eu recomendo que você não faça à utilização de renderizações na borda modelada, fica estranho ao olhar, sempre utilize a peen tool + styles, sombreie de acordo, fazendo isso, você verá à diferença!
Render mal posicionada, ela está sentada, ao que parece, mas em que? além disso, ela está desfocada, isso porque, ao tratar a render, exagerou nos efeitos, no brilho.
Bg encaixou com o tema, mas não entrosou com a render.
Tipografia faltou uma fonte mais temática, faltou tematizar, melhorar os styles, as paletas de cores, faltou detalhes. Vou dar um exemplo, uma logo, é sempre temática, sempre "correta", com tipografia é ,quase, a mesma coisa.
Não use esse reflexo na sign, é sem sentido, só use a sombra mesmo para que a sign não fique voando, cuidado também, para não exagerar na sombra.
Sempre tente achar sentido ao que você está fazendo, esse é o caminho. Vou colocar uma nuvem aqui, mas porque?
Entendeu a ideia ?
Mas em fim, ótima sign, de verdade, você tem talento, quero ver sua evolução nas modeladas, se precisar de ajuda, como, por exemplo, na criação de styles, esse fórum vai te ajudar bastante.
Ademais, meus parabéns pelo trabalho e seja muito bem-vindo de coração! cheers Very Happy afro lol!
Muito obrigado pelas dicas, vou coletar todas e sempre tentar evoluir haha <3
Ver perfil do usuário
JeeSama
JeeSama

Staff
Staff
Mensagens 191
Pontos 252
Reputação 35

Aprendendo Empty
MensagemAssunto: Re: Aprendendo   Aprendendo EmptyTer Jun 09, 2020 7:49 am

Segue as dicas do Iory, ele entende bastante!
Ao meu ver no geral achei serrilhado um pouco algumas partes, mas não muito.
A render tmb n interagiu muito com o bg por ela estar sentada e o bg nas nuvens eueihiuehei
A render tmb tá um pouco sem cor.
Mas no geral foi um trabalho muito bom, deu pra ver que tu caprichou bastante pra por tuas ideias em pratica. A tipografia ficou legal.
Parabéns pela arte
Ver perfil do usuário
Caíque_
Caíque_

Magiano
Magiano
Mensagens 49
Pontos 60
Reputação 5
Data de inscrição 01/06/2020

Aprendendo Empty
MensagemAssunto: Re: Aprendendo   Aprendendo EmptyTer Jun 09, 2020 8:32 pm

Vamos lá, vou escrever um textão, mas lembre-se tentarei ao máximo ajudar.
Em primeiro lugar, a borda:
a borda de um modo geral está mnocromática. Tem muito vermelho, um tom só e saturado. Os detalhes amarelos ficaram um pouco sem sentido, parece que você só jogou ali para cobrir os espaços, tive essa sensação. As rosas, entendi a ideia, mas me parece que foram renderizadas... não ficaram boas ali. talvez se enrolando ao shape teria sido melhor... e feitas na pen tool haha fica mais gostoso de se ver.
As artesanais do lado/virada, ficaram legais, apesar de renderizadas. dá para melhorar, mas isso é com tempo, você vai pegando o jeito e acaba que fica natural.
O telhado ficou jogado e timido, podia dar um tchan legal na sign.
Senti falta de preto e branco nesse job, a render pedia.

O bg ficou extremamente monocromático, enjoativo e saturado. faltou um brush preto em 30% para dar profundidade. um tratamento mais dark também, menos forçado. mas eu erro sempre nisso, então te entendo kkkkk
A render estourou também, ficou totalmente desconexa com o job.
A tipo ficou ok.

No modo geral é um ótimo trabalho, só melhorar essas coisinhas. E seja bem vindo ao fórum \o será um prazer tê-lo conosco.
Ver perfil do usuário
Dead
Dead

Magiano
Magiano
Mensagens 96
Pontos 156
Reputação 18

Aprendendo Empty
MensagemAssunto: Re: Aprendendo   Aprendendo EmptyQua Jun 10, 2020 1:55 am

Bom como o pessoal disse ai em cima

Borda: as partes renderizadas estão serrilhada, algumas styles poderia está melhor.
BG: como jee disse era melhor usar um ambiente que a render acaba combinando pois nesse ai parece que a render está voando fica meio sem sentido.
Tipografia: eu usaria uma fonte chinesa e colocaria um detalhe na tipografia
Ver perfil do usuário
yBrunin

Magiano
Magiano
Mensagens 55
Pontos 67
Reputação 2

Aprendendo Empty
MensagemAssunto: Re: Aprendendo   Aprendendo EmptyQua Jun 10, 2020 4:02 am